
LIVROS
O QUE SABIA O COLIBRI?
AUTORA :Priscila Fernanda
INLUSTRADORA: Val Mello
O livro O QUE SABIA O COLIBRI? de Priscila Fernanda,é uma fascinante história para crianças, ambientada em um bosque encantado. O livro explora autoconhecimento e amizade, ensina a importância de sentir, pensar e se conectar com os outros. Possui capa e ilustrações produzidas por Val Mello, que além de ilustradora é também escritora. Foi publicado pela Ventura Editora em 2024.








VAI PINTA – Luna Maggalhães
Vai Pintar, o 2º Lançamento do Livro de Luna Maggalhães, com exposição de arte, sarau, muito afeto e microfone aberto!
No coração da Lapa, dia 18 de junho, o encontro pulsante com muita poesia viva e espaço para quem quiser recitar, cantar ou compartilhar sentimentos.
A partir das 17h, na Coffeebreak Cafeteria (Av. Henrique Valadares, 17A – Lapa).
O livro é beneficente e parte da renda será revertida para o @versosevozesprojetosocial.
Publicado pela Ventura Editora.
É a arte usada como ferramenta de transformação social.



ESCRITORA LÍGIA FEIJÓ
Lígia Feijó é química aposentada, jornalista, professora de yoga, arte terapeuta, escritora e contadora de histórias. Realiza em creches, escolas, centros comunitários, entre outros locais, atividades com sensibilização e contação de histórias para crianças e adultos.
Escreveu o “Para onde vai a Folha”, “João e o Medo”, que trabalha junto às crianças, pais e educadores os medos das crianças, no final do livro se encontra um exercício para esse diálogo com os adultos. Escreveu também a “Amiga Onça”, um livro que além de oferecer uma série de yoga para ser praticada, fala de empatia e acolhimento, traz também uma música para ser compartilhada, e “Para brincar no céu”, nesse livro é apresentado o ciclo das águas na natureza, a classificação das nuvens de forma divertida e tem uma proposta de exercício lúdico ao final do livro, foi ilustrado por uma criança de 11 anos.







ESCRITOR MARCELO GULARTE

Marcelo Gularte é poeta, escritor e recordista mundial no campo da literatura; autor da coleção “O dito pelo não dito”, três volumes que compõe a maior narrativa literária do mundo, construída poeticamente com ditados populares. Autor do livro “A Lenda do Funk Carioca, maior romance brasileiro de todos os tempos por número de páginas, com 1.500 laudas. Autor da Enciclopédia do Funk, 12 volumes, com 500 páginas cada obra; o primeiro volume sobre o Movimento Black Power, foi tombado como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro e patrimônio histórico e cultural do Estado do Rio de Janeiro. Autor dos romances ainda inéditos: “O Quilombo do Leblon” e “O Vão dos Livros”, ambientado no Rio de Janeiro de 1818.

O CERVO E O LAGO – Mozart Carvalho

O CERVO E O LAGO, Mozart Carvalho Oficina Editores/Rio de Janeiro, 2010
Carioca. Professor universitário. Mestre em Humanidades, Culturas e Artes. O primeiro de uma série de três da Coleção Fábulas, Lendas e Mitos – Série Esopo.
Prêmio de Melhor livro infantojuvenil do ano de 2011, pelo Congresso da Sociedade de Cultura Latina – Secção Brasil.”Toda história começa com “era uma vez”. Essa começará com um sorriso. Com um menino e uma lição. Não contarei uma história comum, mas uma história de verdade.” Assim Mozart Carvalho inicia a sua saga infantojuvenil através dos contos de Esopo. O Cervo e o Lago: livro que encanta pela linguagem fluída, belas ilustrações feitas pelo autor e, sem dúvida, a atmosfera mágica da história. Sergio Gerônimo – editor
Mozart, gostei de O CERVO E O LAGO, bem escrito, econômico e direto no texto – como deve ser – e com belas ilustrações, muito elegantes, principalmente quando você desenha os animais, o cervo e a raposa. Parabéns, também, pelo objeto livro, obra digna de se ter. Olga Savary – escritora
AGAMAN – Sérgio Gerônimo & Khaled Delgado

AGAMAN, Sérgio Gerônimo & Khaled Delgado
Oficina Editores/Rio de Janeiro, 2017
Cariocas, Pai no texto, filho nas ilustrações.
Agaman. Achei muito criativo. É interessante um monstro discoteca, mas eu sei que os autores estavam nos anos 80, por causa dos recursos dos heróis. O monstro preferido para mim é o TRONCOR, porque um tronco qualquer virou vilão da história. Sucesso para os autores! Achei o livro legal, pois é uma obra de pai e filho.
Bruno luz (neto da escritora Celi Luz)
PUPA – Fernanda Oliveira

SINOPSE:
“Sê bem-vindo!
Para alguém que percorreu algumas léguas sem saber bem o que necessitava encontrar, um lugar de recolhimento, que permite transformação é motivo de comemoração e compartilhamento. Assim é Pupa. Um doce espaço de ressignificação do papel da palavra em minha vida. Entre resistências e potências, este breve universo de versos me inaugura. Inaugura meu olhar sob a égide tradutora dos poemas. Uma experiência especial que ressoa a minha gratidão à vida por ter um dia tocado minha alma com poesia. Se você também foi tocado, que a vida nos permita nunca mais fazer o caminho de volta.
Boa leitura!”
Fernanda Oliveira
Fernanda Oliveira é fonoaudióloga, arteterapeuta, poeta e mãe. Autora de dez livros publicados, trabalha como assistente editorial da Hanoi Editora e é membro do projeto Escrita Essencial. Gosta de se definir como pessoa que escreve. E enquanto escreve costuma ver as palavras, notá-las bem e com cuidado. Ela cria, escolhe, cultiva. Então, abre as palavras, como caixinhas, uma por uma, fazendo com que nelas caibam os sonhos, os sentimentos, os desejos e até mesmo o impossível. E depois de abertas as caixinhas, suas palavras, cheias de vida, costumam voar, pelos misteriosos mundos de nossos pensamentos. Fortalecer e encorajar palavras é a profissão generosa da Fernanda. Ela sabe como são especiais as letras quando vêm morar em nossas mentes e corações. (Thais Boulanger)