Sem categoria

Interpretação poética de SILVIO RIBEIRO DE CASTRO

Sou essencialmente poeta, publiquei livros de poemas e de contos, e colaborei nos roteiros das peças encenadas pelo Grupo Poesia Simplesmente, ao qual pertenço. Escrevi letras para canções e tive vários poemas musicados. Atualmente, me dedico a criar personagens e inventar histórias e contá-las em livros e em apresentações para o público. Transito com facilidade entre dois universos, a vida real e o mundo da imaginação.

Fim de semana em Paquetá

‘Esquece por um momento os seus cuidados E passe o seu domingo em Paquetá Onde vão casais de namorados Buscar a paz que a natureza dá O povo invade a barca lentamente A velha barca deixa o velho cais Fim de semana aqui transforma a gente Em bando alegre de colegiais Em Paquetá a lua cheia Faz rendas de luz por sobre o mar A alma da gente se incendeia Há ternura sobre a areia E romances ao luar E quando rompe a madrugada Na mais feiticeira das manhãs Agarradinhos, descuidados Ainda dormem namorados Sob um céu de flamboyant ‘

Música de Alberto Ribeiro & João de Barro

Interpretação da letra – Silvio Ribeiro de Castro

3 comentários sobre “Interpretação poética de SILVIO RIBEIRO DE CASTRO

  • Sou fã de Silvio Ribeiro de Castro.
    Lendo seus textos, imagino os cenários.
    Seus minicontos com finais sensacionais.
    Sua escrita deixa sempre um gostinho de quero mais…

    Resposta
  • Meu querido Silvio Ribeiro! Poeta consagrado por sua poética envolvente, sonora e cuidadosamente amorosa, dividindo o real e o imaginário. Tão doce de se ouvir e encantar-se com a leitura de “PALAVRAS”. Sua recente publicação!
    Parabéns! 👏🏽👏🏽👏🏽💐💐

    Resposta
  • Maria do Carmo de Lima Bomfim

    Maravilhosa apresentação do Silvio Ribeiro de Castro!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *