Interpretação poética de SILVIO RIBEIRO DE CASTRO
Sou essencialmente poeta, publiquei livros de poemas e de contos, e colaborei nos roteiros das peças encenadas pelo Grupo Poesia Simplesmente, ao qual pertenço. Escrevi letras para canções e tive vários poemas musicados. Atualmente, me dedico a criar personagens e inventar histórias e contá-las em livros e em apresentações para o público. Transito com facilidade entre dois universos, a vida real e o mundo da imaginação.
Fim de semana em Paquetá
‘Esquece por um momento os seus cuidados E passe o seu domingo em Paquetá Onde vão casais de namorados Buscar a paz que a natureza dá O povo invade a barca lentamente A velha barca deixa o velho cais Fim de semana aqui transforma a gente Em bando alegre de colegiais Em Paquetá a lua cheia Faz rendas de luz por sobre o mar A alma da gente se incendeia Há ternura sobre a areia E romances ao luar E quando rompe a madrugada Na mais feiticeira das manhãs Agarradinhos, descuidados Ainda dormem namorados Sob um céu de flamboyant ‘
Música de Alberto Ribeiro & João de Barro
Interpretação da letra – Silvio Ribeiro de Castro
Sou fã de Silvio Ribeiro de Castro.
Lendo seus textos, imagino os cenários.
Seus minicontos com finais sensacionais.
Sua escrita deixa sempre um gostinho de quero mais…
Meu querido Silvio Ribeiro! Poeta consagrado por sua poética envolvente, sonora e cuidadosamente amorosa, dividindo o real e o imaginário. Tão doce de se ouvir e encantar-se com a leitura de “PALAVRAS”. Sua recente publicação!
Parabéns! 👏🏽👏🏽👏🏽💐💐
Maravilhosa apresentação do Silvio Ribeiro de Castro!